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Tendência do mercado de sorvetes em 2025

As tendências do mercado de sorvete em 2025

Quando falamos de tendências do mercado de sorvete em 2025, devemos considerar que o sorvete é a oitava maravilha do mundo e temos certeza que você também concorda. Deste modo, resolvemos ressaltar quais são as tendências no mercado do sorvete para o ano de 2025. Para propor um crescimento para o seu negócio seja como repasse dos sorvetes ou para a própria produção, a Brasil Portas vai te orientar do que vai te levar a alcançar o máximo de referência no mercado.

Conhecendo sobre a origem do sorvete para aprimorar a sua produção

A origem do sorvete veio dos doces árabes que eram feitos com gelo triturado, frutas e açúcar, misturando suco de frutas com neve e mel. Milhares de anos depois, foi levado para a Itália, virando o famoso Gelato, tornando-se popular na França também.

O sorvete só se popularizou realmente nos Estados Unidos, a partir da segunda metade do século XIX, quando as primeiras máquinas de sorvete e os equipamentos foram aprimorados para a refrigeração.

No Brasil, segundo o artigo do Ifood[S1] ,  “Surgiu quando um navio cargueiro vindo de Boston (Estados Unidos) desembarcou no Rio de Janeiro trazendo 200 toneladas de blocos de gelo para sorvete”.

A propagação do sorvete o fez virar um anseio para os momentos marcantes, quando pensamos em uma sobremesa, o sorvete é a primeira opção, proporcionando lembranças afetuosas, permitindo certo apego ao valor emocional do sorvete, sendo assim, investindo da maneira correta, o seu sorvete se torna referência e fideliza não só um consumidor mas a família toda que rememora os bons momentos, tornando o mercado de sorvetes cada vez mais atrativo.

A era Fitness chegou com tudo!

Assim os sorvetes com menos açúcar se aproximam das exigências dos consumidores, ou melhor, se não tiver açúcar, os olhos chegam a brilhar de um modo diferente, tornando-se a principal referencia quando falamos das tendências do mercado de sorvete em 2025.

Alcançando o auge do cuidado com o corpo, em um contexto que um corpo bonito é o sinônimo de saúde, procurar opções alimentares com redução do açúcar tem sido uma posição desejada pelos consumidores, principalmente para a geração que busca o prazer no exercício físico, com corridas em alta e a musculação adquirindo cada vez mais espaço, tornando-se o queridinho da Geração Z. Atendendo tanto os consumidores da era Fitness, como diabéticos.

As restrições alimentares e a ideia de Cruelty-Free também aparecendo com frequência

Quando falamos em tendências dos mercado de sorvete em 2025, restrição alimentar tem sido cada vez mais comum, com os estudos avançando, temos encontrado vários alimentos que tem proporcionado desconfortos e prejuízos a saúde. Com o aumento dessas restrições, as opções Zero Lactose, Sem Glúten e veganas tem sido cobiçadas também.
A intenção de buscar os produtos veganos tem surgido da ideia de Cruelty-Free, de modo a buscar empresas e produtos que valorizam a vida acima de tudo, em que não realizam seus experimentos em animais e também não prejudicam os animais.

O Tradicional nunca sai de moda

Apesar das tendências do mercado de sorvete em 2025 contar com uma série de sabores que proporcionam a sensação gastronômica diferenciada, tornando o mercado de sorvetes mais diversificado e proporcionando o saborear como a ideia central, a valorização de sabores tradicionais tem sido cada dia maior, promovendo a memória afetiva dos sabores que sempre fizeram o coração acelerar e os que eram crianças que não contavam com grandes variedades, aprenderam a amar.

Promover a nostalgia foi uma jogada de Marketing essencial para manter em alta os sabores tradicionais e ainda lançar uma tendência do mercado de sorvete em 2025.

 A Gourmetização e os artesanais

Pensados com apresentações bonitas e que chamam a atenção do comprador por inovar em texturas, em sabores e explorando as novidades, tem atraído os consumidores, dispostos a pagar a mais por um produto privilegiado, como edições especiais e o uso de ingredientes considerados premium, assim a tendência do mercado de sorvete para 2025 é se reinventar.

Para você que está no mercado dos sorvetes como fornecedor, como você vai aprimorar o seu negócio?

Tendências do mercado de sorvete em 2025

Quando pensamos em fornecimento e na presença das tendências do mercado de sorvete em 2025, não podemos negar que o que nos lembra em relação ao sorvete são os brinquedos da Geração Z que nos trazia o estímulo de como as coisas eram processadas e como poderíamos fazer em nossa própria casa, quem dos anos 90 não vai se recordar da deliciosa experiência de criar seu sorvete em casa com a sorveteria da Eliana?!

O sorvete não é só um processado que é gostoso, tem uma história e crianças interiores que podem contar com todo o processo lúdico de retornar ao seu passado e como um simples sorvete é nostálgico. Pensar nessa experiência, não há como não reforçarmos a maneira que a Brasil Portas vai ajudar o negócio a proporcionar todas as emoções possíveis para seus consumidores.

Como a Brasil Portas entra nisso tudo?

Pensando na sensação do sorvete gelado para refrescar em um dia de 35°C, as portas frigoríficas caem como uma luva na sua produção, pensadas de maneira a economizar energia, manter seu produto dentro das especificações de temperatura e garantir a fidelidade e reconhecimento de seu produto pelos compradores.
As portas frigoríficas são o ideal, pensando em grandes produções.

Com o cuidado da manutenção de qualidade e preservação, a produção consegue ocorrer em grandes proporções, com seu produto sendo armazenado após pronto em um ambiente propício para manter suas especificações.

As portas frigoríficas você consegue manter a temperatura estabilizada dentro da câmara, exigindo menos dos seus sistemas de arrefecimento, contando também com seu sistema de isolamento térmico e vedação de ponta, assim seu produto é acondicionado da maneira adequada e não há risco de perdas, assim investir nas tendências do mercado de sorvete em 2025 se torna eficaz e te proporciona maior liberdade para produzir diferentes produtos.

Tendências do mercado de sorvete em 2025

Outro acessório da Brasil Portas que pode proporcionar a sua fábrica de sorvetes um bom custo benefício de modo a otimizar processos para a manutenção de qualidade e evitando riscos de perdas significativas na produção, são as niveladoras de docas, que proporcionam segurança para seus colaboradores na logística para condicionar nos caminhões refrigerados que irão realizar as entregas.

Contando com seu potencial de suportar grandes pesos, nivelando o chão com o caminhão de modo a preservar seu equipamento, e proporcionando otimização no carregamento para a liberação dos caminhões, seu produto passa pouquíssimo tempo fora das condições que deve para manter sua consistência e sabor, evitando mais uma vez as perdas por derretimento.

Além de proporcionar uma otimização no próprio processo logístico, conseguindo realizar as entregas de maneira mais rápida e não perdendo tempo com o carregamento de maneira manual.

Para o distribuidor de sorvetes, temos também as melhores soluções

Tendências do mercado de sorvete em 2025

Pensando mais uma vez em resguardar o produto de maneira eficaz, contamos com as portas rápidas frigoríficas, podendo auxiliar na manutenção térmica do local em que o sorvete ficará acondicionado, de modo que ao consumidor buscar seu produto, as portas rápidas realizaram aberturas e fechamentos rápidos de modo a preservar a temperatura do ambiente e evitar que ocorram oscilações devido a temperatura do ambiente externo.

Além de promover a temperatura de conservação ideal, as portas rápidas contam também com economia de energia, em que o sistema de refrigeração não precise atingir seu limite e atrapalhar sua vida útil, evitando uma série de manutenções por desgastes de seus aparelhos.


O seu sorvete torna-se sinal de ternura e rememoração

Com a visão de acalanto para dias difíceis por evocar as boas lembranças de como na infância um sorvete gostoso resolveria 100% de seus problemas, traz a memória afetiva como alma do negócio, assim como remete aquele dia incrível que vivemos como crianças em um parque e que o sorvete era parada obrigatória.

Tudo isso, relembra que a sua marca está além de um simples sorvete, está preocupada em despertar sensações e trazer o prazer de um sabor delicioso como um combo, vender não é só o que você deseja para o consumidor, você quer a experiência completa que o faça voltar e reconhecer que como a sua marca não há no mercado de sorvetes.

E o meu marketing para atrair o público no mercado alimentício?

Se essa é sua dúvida, vamos te trazer 3 maneiras de pensar na promoção do seu produto, assim você pode investir todas as suas fichas da maneira a ter o retorno certo para o crescimento do seu negócio.

1.     Personalização das portas rápidas frigoríficas de seus maiores distribuidores: investir na identidade visual do seu negócio, usando as cores que remetem a sua marca e/ou contando com a presença de seu logo nas portas rápidas frigoríficas nos locais em que seu produto tem grande escoamento, parece um investimento alto mas lembre-se que toda vez que o consumidor for comprar algum produto mantido na refrigeração, a sua marca estará em evidência, assim quando pensar em um sorvete que proporcione a sensação de deleite, sua marca é a referência.

2.     Inovação em sabores, despertando a parte sensorial, tornando a experiência agradável ao consumidor, chamando sua atenção por proporcionar novas sensações e mostrando que você está no mercado para despertar novas memórias.

3.     Campanhas retomando memórias que sejam comuns a todos e deixando claro que sua marca quer fazer parte seja daquele almoço de páscoa ou as brincadeiras no parque do filho do consumidor, assim você remonta as memórias afetivas, tocando onde o emocionará, lhe mostrando que não quer só fazer parte das memórias de quem está comprando o produto, mas de todos os que estão ao redor.

Invista no marketing de sua empresa, invista em portas frigoríficas e em todos os acessórios que podem agregar o valor que o seu negócio precisa para se tornar ainda maior.

O seu marketing rodando em cima da mistura do Tradicional que remete a infância e a inovação de novos sabores, usando-se dos recursos de memórias que todos tem sobre como o sorvete era a valorização de momentos agradáveis ou de momentos de afago no coração, te aproxima de todas as gerações, sendo Geração Y ou Z, as mais flexíveis devido a transição do processo de globalização digital, são altamente influenciáveis pelo consumo, sempre influenciados pelo mercado de campanhas que os remetem a tudo que vinha de antes dessa virada mas ainda imersos a era digital.

Aprimorar o sorvete é aprimorar a história de seu negócio

A valorização de ingredientes e receitas locais, assim como a incrementação de receitas de família estão ganhando seu espaço e trazendo a identidade para as empresas de sorvetes brasileiros. Com isso, investir em algo novo e seu, é investir em reconhecer o seu potencial, quanto mais pessoal, melhor aos olhos dos que estão comprando o sorvete.

Pensando nisso, trouxemos a Food Connection como referência para o mercado do sorvete e te provando que o sorvete não é só prazer, é despertar sensações, tornando a experiência como um gesto de afeição, “O sorvete se consolida como uma paixão nacional, presente em momentos de lazer, celebrações e no dia a dia dos brasileiros. 

A diversidade de sabores, formatos e texturas conquista paladares de todas as idades e classes sociais.  Observamos uma crescente busca por opções que atendam a diferentes necessidades e estilos de vida, como sorvetes sem lactose, sem glúten e com redução de açúcar.  Essa tendência impulsiona a indústria a inovar e a desenvolver produtos que atendam às expectativas de um público cada vez mais diversificado.”

 Dito tudo isso, é irrefutável que a experiência atrai o cliente e com a sensação de cuidado e carinho, o permite sentir a exclusividade e a cautela de seu negócio. A ideia de família tem se tornado cada vez mais forte, sendo um dos fatores que levam o consumidor a buscar a marca.


Conheça as variações do sorvete e entenda como direcionar seu produto

Pensar em investir nas tendências do mercado de sorvete em 2025, é entender que precisa conhecer as variações dos sorvetes para ter a melhor estratégia de marketing para alavancar o mercado de sorvetes.

Gelato 

De origem italiana, o gelato é feito de creme, leite e açúcar, que são batidos para que seja adicionado ar, o que resulta numa textura cremosa. 

O gelato é mais firme, denso e elástico do que o sorvete porque é batido em velocidade menor e também por conter uma proporção maior de leite que creme em sua composição. 

Em geral, o gelato tem uma pequena variedade de sabores clássicos, mas que são bem mais pronunciados e consumidos sem calda ou cobertura. 

Sorvete

Assim como o gelato, também é feito com creme, leite e açúcar, no entanto as proporções desses ingredientes mudam, transformando também as características do doce. 

O sorvete é batido em alta velocidade, o que garante uma consistência mais cremosa e leve do que o gelato. Por conter mais creme —ou seja, gordura—  e, muitas vezes, gema de ovos, os sabores são menos acentuados. 

Base de diferentes sobremesas, como sundae, banana split, o sorvete geralmente vem acompanhado de diversos complementos como calda, guarnições e granulados. 

Sorbet

O sorbet consiste em um purê de fruta congelada adicionado de outro ingrediente, que é geralmente uma clara de ovo, açúcar ou xarope de açúcar, e água. Não contém creme, leite ou gema de ovo. 

Os dados acima foram tirados também do Ifood, assim você pode direcionar o seu produto da maneira correta, pensando em como conseguir nomear o seu produto, romantizando as experiências e ofertando sensações diferentes, texturas diferentes e nomes diferentes, de modo a conquistar seu cliente, induzindo a diversas experiências com um produto manipulado de diversas maneiras diferentes.

Encontre na Brasil Portas a maneira de se tornar a referência no setor alimentício e mais no segmento de sorvetes, deste modo, você se torna o maior e investe do modo certo e vai se adequar as tendências do mercado de sorvete em 2025.

Onde encontrar as melhores soluções para portas frigoríficas?

Na Brasil Portas, a maior e melhor filial nordestina da Original Portas, você encontra soluções completas, com o compromisso de oferecer produtos de qualidade e cuidado em cada detalhe. Trabalhamos com automatizadores de portas, além de prestar serviços com excelência e responsabilidade.

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